sábado, 6 de junho de 2015

Como se tornar um LEITOR

Imagem do Pinterest
Ler, necessidade ou diversão? Você possui o hábito de ler? Quantos livros você leu este ano? Qual seu autor favorito? Qual seu livro favorito? Você costuma ler apenas os livros sugeridos pela escola? Você frequenta bibliotecas?
Comecei esse post com perguntas para que você faça sua própria reflexão, e descubra porque você gosta de ler, ou porque não gosta.
O fato é que ler é muito importante sim. E ler não é chato! O problema é que talvez sua experiência com o mundo dos livros tenha sido um pouco traumática.
Se você adquiriu o hábito da leitura em casa, com a sua família, talvez você tenha tido um pouco mais de liberdade para escolher os livros que gostaria de ler. Já se sua família não possuía este hábito, você certamente foi influenciado pela escola a ler determinadas obras, que não te instigaram a se tornar um LEITOR, o que te levou a concluir que ler era chato e apenas mais uma obrigação escolar.
Com essa conclusão de que ler era chato, cansativo etc… etc… Você vai seguindo sua vida se negando a uma das melhores e mais baratas formas de lazer que existe…
Aqui vai uma dica para você que não gosta de ler, começar uma relação amorosa com os livros:

“LEIA O QUE VOCÊ GOSTA.” Não leia apenas os livros obrigatórios da escola.


Ahh… você não sabe qual o livro que gosta? Comece a procurar, vá a uma biblioteca pegue um livro que te chame a atenção, pode ser pelo título, pode ser pela capa… comece a ler… não gostou? Troque de livro… e vá seguindo a sua busca até encontrar um livro que prenda, aquele que você não consegue parar de ler (Sim, isso existe!)
Você não pode passar por essa vida sem sentir a emoção que é embarcar em uma boa história através de um livro, é mágico… é transformador! Confie em mim! Comece a busca pelo seu LIVRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário