quarta-feira, 3 de junho de 2015

Estudar, estudar e estudar...



Talvez você tenha chegado até esse Blog porque eu te enviei o link, talvez algum amigo seu tenha compartilhado no Facebook, ou quem sabe você digitou “Estudar” e o buscador te trouxe até aqui. O fato é que se você está lendo esse texto agora, seja em 2015 ou 2020, provavelmente os seus últimos dias estão se passando da seguinte forma: sentado de cabeça baixa, lendo um livro e tentando absorver o que está contido nele, ou seja, estudando.
Você já parou para pensar que embora as tecnologias da informação tenham facilitado a produção e o acesso a conteúdo o ato de estudar (não direi “estudar sozinho”, porque estudar sozinho é uma redundância, falarei sobre isso em um post específico) requer os mesmos procedimentos há séculos?
Faz algum tempo que venho lendo livros sobre técnicas de estudo, desde que comecei a estudar para concursos públicos tenho me interessado bastante sobre esse assunto, e tenho feito descobertas fantásticas, que mudaram toda minha percepção sobre aprendizado.
Por exemplo, você já se perguntou por que estudamos Inglês durante 8 anos na escola (em algumas escolas até mais do que isso) e não saímos da escola com conhecimento básico de inglês? O que fazemos de errado?
Será que usamos nosso cérebro da melhor forma? Será que sabemos estudar de forma correta?
Foram essas perguntas que me motivaram a criar este Blog, acredito que esses questionamentos não são apenas meus.
Então, quero convidar você caro leitor para vir junto comigo buscar estas respostas e descobrir formas eficientes de estudar.
Vamos Juntos!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário