sábado, 6 de junho de 2015

Você tem um local de estudo?


Você tem um “Cantinho de Estudo”?  Aquele lugar da sua casa com uma mesa e uma cadeira confortável? Não? Pois saiba que seus estudos podem render muito mais se você tiver essa “pequena bolha”  na sua casa.
         Não é necessário nada muito sofisticado, apenas um lugar que seja silencioso, que tenha uma mesa, uma cadeira e uma boa iluminação. Também ajuda bastante você ter  uma estante, ou armário para guardar seu material de estudo de forma organizada. Só isso!
         É algo tão óbvio, mas é preciso que seja dito, porque muitas pessoas não tem um local de estudo adequado em casa. Eu, por exemplo, quando criança eu fazia minhas “Tarefas de Casa” na mesa da sala de jantar, ou na mesa da cozinha, na adolescência estudei muito deitada na cama, inclusive para vestibular, o que rendeu umas dores no pescoço, na coluna… enfim.
         Mais tarde na faculdade alternei entre estudar na cama  e na mesa da sala de jantar…
         Quando eu comecei a estudar para concursos públicos, estudar na cama e na mesa da sala de jantar, já não era suficiente, eu deitava na cama para ler e acabava dormindo em cima dos livros, ou ia pra mesa de jantar e ficava com dor nas costas.
Meus estudos só começaram a render mesmo, quando eu admiti que PRECISAVA  comprar uma mesa uma cadeira adequada. Não trate como uma “despesa desnecessária” ou “frescura”, é um investimento, e faz diferença no rendimento do seu estudo. Não só pela questão de estudar com a postura corporal adequada, mas também pelo fato de que quando você senta a mesa de estudo você tende a estudar, não “é incrível” (rsrs) ??!!
Vale o mesmo para quem estuda em bibliotecas, tem gente que só consegue estudar na biblioteca, e realmente a atmosfera da biblioteca leva a concentração, principalmente pelo silêncio no ambiente.
Quando você tem um cantinho de estudo, parece que o seu cérebro recebe uma mensagem “concentre-se” e você rende mais. E isso é muito importante principalmente para alunos de cursos EAD (Educação a distância), que é o meu caso. Eu faço cursinho preparatório para concurso na modalidade EAD, e como assisto às aulas em casa é importante ter um local adequado.
Faça o teste monte seu “Cantinho de Estudo” ou comece a estudar na biblioteca. 
A foto a cima é do meu "Cantinho de Estudo", publique  no Instagram uma foto do seu local de estudo com a Tag  #CantinhodeEstudo #BlogdeSibelle para que eu posso conhecer o seu local de estudo também.

Meu perfil no Instagram >> @sibelle787

Nenhum comentário:

Postar um comentário