sábado, 6 de junho de 2015

Vida de Estudante #01

O "Vida de Estudante" é uma série de posts sobre que vão mostrar o dia-a-dia de um estudante. No primeiro post da série eu entrevistei a estudante Milena Raissa  [ @mile_raissa ] . Acredito que muitos estudantes que estão se preparando para o ENEM vão encontrar pontos em comum com a rotina de Milena. :)


Sibelle - Qual a sua idade e série que está cursando?

Milena - Eu tenho 17 anos e estou cursando o 4° ano do ensino médio integrado ao técnico.

Sibelle - Como está sendo sua preparação para o Enem? Como é sua rotina de estudos? Como você organiza seus estudos para conciliar as atividades da escola e a preparação para o Enem?

Milena - A minha preparação para o Enem está sendo através das provas aplicadas nos anos anteriores e também por meio de vídeo-aulas. As minhas atividades escolares consomem grande parte do meu tempo, o que acaba tornando meio difícil essa conciliação, mas procuro sempre estudar no tempo livre que encontro, seja durante ou nos finais de semana.

Sibelle - Você costuma ler por hobby? Ou ler apenas os livros sugeridos pela escola? Você considera a leitura um hábito importante? Por quê?

Milena - Leio porque gosto do que a leitura nos proporciona, e não me prendo apenas aos livros sugeridos pelo colégio. E sim, a leitura é um hábito de extrema importância, pois é a partir dela que conseguimos nos familiarizar melhor com as palavras e as mais diversas formas de escrita, além de incentivar a nossa criatividade por meio dos mais diversos tipos de histórias contadas.

Sibelle - O que você costuma fazer no seu tempo livre?

Milena - No meu tempo livre eu busco praticar atividades que para mim, sejam prazerosas, como ler, ouvir música, ver filmes e séries e etc.

Sibelle - Você já definiu qual curso/faculdade você quer fazer?

Milena - Tenho alguns cursos em mente, mais ainda não é nada definido.

Sibelle - Você acha muito complexo decidir uma profissão ao final do Ensino médio?

Milena - Sim, pois em muitos casos nós acabamos sofrendo algum tipo de pressão para tomar essa decisão, além de ainda não nos conhecermos tão bem a ponto de decidir “de primeira” a profissão que iremos exercer.

Sibelle - Se você tivesse “01 ano” de tempo livre, entre terminar o colégio e entrar na faculdade, o que você gostaria de fazer?

Milena - Gostaria me dar férias dos estudos, mas não totalmente, talvez iniciar algum curso pequeno, mas que sobrasse tempo para o descanso e a prática de atividades como leitura e passeios.



E aí ? Gostaram da entrevista? Se identificaram ? Qual o trecho que mais chamou a atenção de vocês? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário